terça-feira, agosto 16, 2011

Resenha de Um Amor para Recordar - Nicholas Sparks

Título: A Walk to Remember
Autor (a): Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 184


Realmente, Nicholas Sparks é o melhor autor de romances que eu já vi! Ainda mais numa história real como "Um Amor para Recordar". O livro é muito bom. Comparando ao filme, o livro possui muito mais detalhes sobre a vida de Landon Carter e Jamie Sullivan. Mesmo assim, vale apena passar um tempo lendo o livro ou vendo o filme, pois a história é muito emocionante. Vou contar um pouco do livro:

O livro conta uma história que acontecem no ano de 1958, quando Landon e Jamie tinham 17 anos.

Landon Carter, filho de uma família tradicional, é um dos jovens mais populares da escola de Beaufort, na Carolina do Norte. O jovem é um daqueles que se dizem "o cara", e age como um adolescente rebelde, aprontando todas com seus amigos.
Landon adorava tirar sarro com todos, principalmente com o pastor da cidade, Hegbert Sullivan. As pessoas de cidade viam Landon e seus amigos como jovens desamparados e diziam para seus filhos não seguirem aquele exemplo.
Como consequência de seus atos rebeldes, Landon tem de escolher entre fazer aulas de teatro ou química. Obviamente ele opta por fazer aulas de teatro, onde conhece Jamie Sullivan, filha do pastor Hegbert. Jamie era uma jovem estranha que usava sempre o mesmo blusão marrom e uma saia xadrez. Ela se vestia assim desde que eles eram crianças, e sempre estava com a sua bíblia de baixo do braço. Landon já conversou algumas vezes com Jamie, mas nada muito produtivo nem algo que pudesse virar uma amizade. Landon simplesmente mal sabia que Jamie existia.
Eles ensaiavam para uma peça que seria apresentada uma semana antes do Natal. A peça foi escrita pelo pai de Jamie. A peça contava a história de um homem que perdeu a esposa logo depois do parto em que sua filha nasceria. O homem deseja dar o presente desejado pela sua filha, mas não acha de jeito nenhum. Então um anjo aparece e diz que ele encontrará o presente se tiver fé.
O pastor Hegbert escreveu a peça inspirado na história de sua ex-esposa, mãe de Jamie, que morreu logo após o nascimento dela. Jamie faria o papel do anjo.
Um tempo depois, Landon é convidado para fazer o papel do homem que perdeu a mulher. Então, Landon começa a conhecer melhor Jamie e por incrível que pareça, ele se apaixona por ela. O jovem tenta entender o fato de estar apaixonado por Jamie, a jovem estranha da escola que só acredita em Deus e ajuda as pessoas como se fosse um anjo.
Um certo dia, Landon vai até a casa de Jamie, e quando ela abre a porta para ele, Landon beija ela sem nenhuma explicação.
Logo depois ele descobre que Jamie sentia o mesmo por ele, mas escondia uma coisa que Landon não sabia exatamente o que era. Então Jamie resolve contar à ele. Então Landon recebe uma noticia de Jamie que mudará para sempre seu futuro, com ela.
"No início você vai sorrir e, depois, chorar - não diga que não avisei." Landon Carter

6 comentários:

A Guardiã disse...

Gostei bastante do seu blog amigo...ficou MARA!

Muito sucesso!

Beijos.

blog do vine disse...

eu tenho esse livro é lindo
totalmente diferente do filme

Apaixonada por Romances disse...

Olá, tudo bem?

Cá estou após seu convite feito no skoob.
Parabéns pelo blog, adorei e com certeza vou voltar outras vezes! Gostaria muito que você se possível visitasse o meu,caso goste segua e comente.

Conto com a sua presença!

http://www.apaixonadaporromances.com.br

Marco disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Geê disse...

Não muita vontade de ler esse livro. Já vi o filme, e não gosto de ler o livro depois de ver o filme :S frescura minha hehhe'
Beijos
Geê - algodisso.blogspot.com

Pabline disse...

Só assistir ao filme, só ouço comentários ótimos do livro. Vou ver se o procuro, parece extremamente bom.

http://amigasentrelivros.blogspot.com

Postar um comentário