sexta-feira, agosto 19, 2011

Resenha de Noites de Tormenta - Nicholas Sparks

Título: Nights in Rodanthe
Autor (a): Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 173


Muito bom galera, de verdade! O livro me emocionou muito quando eu o lí. A história é muito linda e comovente. Sinceramente, é a história de amor mais linda que eu já ví, não só por ter um romance, mas sim por ser uma história onde uma pessoa que não acreditava mais no amor, volta a ter uma nova chance de recomeçar sua vida. O autor mostra que mesmo depois de uma fase difícil da vida, onde a pessoa passa a não acreditar mais em ser feliz, o amor lhe oferece uma segunda chance.
Noites de Tormenta é um livro que conta uma história de uma mulher chamada Adrienne Willis, que se separa de seu ex-marido Jack, que a trocou por uma moça mais jovem. Adrienne então acredita que nunca mais se apaixonaria de novo. Então Adrienne deixa seus filhos Amanda, Matt e Dan com o pai deles e vai cuidar de uma pousada de uma amiga em Rodanthe, na Carolina do Norte. Adrienne jamais sonharia que logo lá, na pousada, encontraria o homem que se apaixonaria aos 45 anos, e então, Paul Flanner aparece. Ele seria o hóspede da pousada que Jean - amiga de Adrienne - havia mencionado.
Paul Flanner também tinha se divorciado e não acreditava que um dia ia reencontrar a felicidade de novo em uma mulher.
Ao chegar na pousada, Paul logo bota os olhos em Adrienne. Com o tempo, os dois vão se conhecendo e logo se apaixonam. Mas Adrienne tinha medo de se entregar pelo fato de que Paul não estaria mais alí em 5 dias. Ele iria atrás de seu filho, Mark, que guardou um grande rancor de Paul por passar a vida inteira estudando e não ter tempo para a esposa e o filho. Paul queria se desculpar e recomeçar com Mark.
Então, Paul e Adrienne se entragam um ao outro, despertando uma grande paixão, num dia em que nem uma tempestade os impediu de expressar seus sentimentos um pelo outro.
Paul partiu em busca de seu filho no Equador e deixou uma promeça: disse que em um ano, voltaria para ficar para sempre com Adrienne e viver um amor que duraria para a vida inteira.
Noites de Tormenta é mais um dos livros de Nicholas Sparks que viraram filmes de grande sucesso.

2 comentários:

Nícolas disse...

de verdade, eu confio que seja um excelente livro. Até porque mistura romance, meu genero preferido, e boa história. Uma história linda e comovente, em suas palavras.

http://braunne.blogspot.com

Elisandra disse...

Já me falaram muito desse escritor e apesar de ter três livros dele em casa, ainda não li nenhum, pois a fila ta enorme. Mas gostei da sua resenha espero um dia ter a oportunidade de le-lo.

Beijoaks elis!!

A Magia Real

P.S: Sabe o que seria bom ter por aqui o gadget Seguir por e-mail...se colocar me avisa..te mais

Postar um comentário