sábado, julho 23, 2011

Resenha de Cidade das Cinzas - Cassandra Clare

Título: City of Ashes
Série: Os Instrumentos Mortais
Volume: 2
Autor (a): Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 404


Bom galera, este é o segundo livro da série "Os Instrumentos Mortais", de Cassandra Clare. O livro é muito bom. Recomendo à todos vocês mas confesso que esperava mais da história. Os personagens são praticamente os mesmos. Jace Wayland continua sendo aquele garoto descolado que acha que é mais do que os outros e Clary continua aquela menina ambiciosa que tenta fazer de tudo para que um dia sua mãe, Jocelyn Fray, acorde do seu sono profundo.Gostei muito do livro porque gosto muito de histórias de vampiros, lobisomens, etc. Vou contar um pouquinho dele:
A vida de Clary nunca mais foi a mesma depois que descobriu que sempre fez parte do Submundo e que Jace Wayland na verdade é seu irmão, filho do poderoso Valentim. Seria muito estranho uma garota gostar de um menino e depois descobrir que na verdade é seu irmão, não acha?
Sua mãe ainda está em um coma mágico, posto por Valentim, que aumenta a cada dia a angústia de Clary.
Simon, seu melhor amigo, passa a ser mais do que um simples amigo. Ele vira uma Criança Noturna, ou seja, um vampiro. Como Simon, melhor amigo e apaixonado por Clary vai se adaptar a esse dom? Ou a essa doença?
De repente ocorre uma onda de assassinatos às criaturas do Submundo onde todos desconfiam que o causador das tragédias possa ser Jace, que mesmo contra a lei, faz visitas ao seu pai, Valentim. A Inquisidora então resolve ir até o Instituto para interrogar o jovem Jace.
Para piorar a situação, Valentim rouba o segundo dos Instrumentos Mortais,a Espada da Alma, e deseja usar para formar um exército de monstros e demônios que põe em risco não só Ídris (cidade natal dos Caçadores de Sombras) ou o Submundo, mas toda a cidade de Nova York.
Será mesmo que Jace tem alguma coisa haver com essas mortes? Será que por trás daquele rosto bonito existe um traidor? Será que Jace Wayland realmente se juntou à Valentim?

0 comentários:

Postar um comentário