sexta-feira, julho 22, 2011

Resenha de Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

Título: City of Bones
Série: Os Instrumentos Mortais
Volume: 1
Autor (a): Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 459


Primeiro livro da série "Os Instrumentos Mortais", de Cassandra Clare. Gostei muito do livro. Sinceramente é o melhor livro que eu já li de ficção até hoje. Gostei muito dos personagens, principalmente do Jace. A história do livro me interessou bastante porque se trata de vampiros, lobisomens e outras criaturas e também contém um grande romance. Vamos falar um pouco dele:
Clary é uma adolescente de 15 anos que vive uma vida normal até uma noite em uma boate, onde presencia um assassinato cometido por três jovens com os corpos tatuados (Caçadores de Sombras). A questão era: ninguém parecia enxerga-los além de Clary, mas por quê?
Aquela noite ficou marcada na vida de Clary. A partir dali, Jace e todo o Submundo passaram a fazer parte da vida de Clarissa Fray.
A vida de Clary parece ter virado de pernas pro ar. Sua mãe, Jocelyn, some. Seu amigo de infância, Simon, se afasta dela e o melhor amigo de sua mãe, Luke, a quem ela sempre considerou como se fosse um pai, vira as costas pra ela. Clary se vê completamente sozinha e sem rumo. Descobre que sua vida não passa de uma farsa e que suas lembranças lhe foram tiradas por sua própria mãe. Agora Clary precisa ir em busca de sua verdadeira vida e tentar recuperar suas lembranças...

1 comentários:

Fernanda Moreira disse...

Escutei muito sobre esse livro, e estou louca para começar a ler!

Parabéns pelo Blog.

Postar um comentário