segunda-feira, novembro 07, 2011

Resenha de A Cabana - William P. Young

Título: The Shack
Autor (a): William P. Young
Editora: Arqueiro
Páginas: 236


Um livro que mexerá com você. Muito bom no aspecto auto-ajuda, pois é um livro que fala da relação do ser humano com ele mesmo e se possível, com Deus. O escritor descreve bem os locas, personagens e histórias. Ele faz você entrar de cabeça na história de Mack Allen, personagem "principal" do livro. Vou contar um pouco da história dele:
Mack é um cara simples e religioso. Tem cinco filhos com sua esposa, Nan.
Um certo dia, Mack resolve levar os três filhos mais novos - Josh, Kate e Missy - para um acampamento. Era pra ser a viagem mais feliz de suas vidas. Mas não foi.
Um dia, no acampamento, Mack viu seus filhos Josh e Kate, virarem o barco onde estavam navegando sobre um riacho pequeno enquanto Missy estava na sala da casa junto ao pai colorindo. Mack teve de deixar Missy ali e correr para salvar seu outros dois filhos da morte. Conseguiu! Mas ao chegar de volta em casa, viu que estava faltando alguma coisa. Onde está Missy?
A única coisa que Mack encontra é um broche de joaninha em cima do livro de colorir de Missy. A menina desapareceu.
O pai, desesperado, procura por todo o acampamento, em todas as casas e chalés ali perto, até que então, ele acha uma cabana. Uma cabana que mudaria sua vida para sempre.
Ao entrar na cabana, Mack vê indícios de que Missy teria sido morta pelo tal sequestrador.
O tempo passa e as investigações continuam atrás do homem que teria feito isso com Missy. 
Quatro anos depois, Mack recebe uma carta que contém um bilhete. O bilhete diz a Mack para ir para a cabana se encontrar com alguém. Seria uma brincadeira de mal gosto? Seria uma armadilha do assassino? Teria sido escrito por Deus?
Então, Mack resolve largar tudo e arriscar a ida até a cabana.
Chegando lá, Mack vê uma pessoa, ou um alguém. Um alguém muito especial. Um alguém que mudará seus pensamentos e até mesmo os pensamentos dos leitores.
Acredite, cada palavra, cada sermão que Mack ouvir, servirá pra você também.

3 comentários:

Millena Bezerra disse...

Gosto de ver opiniões sobre este livro....
Admito que foi um livro que me prendeu do início ao fim, mas o fim o autor fracassou feio com sua pretensão de explicar os planos de Deus... Enfim, cada um e uma opinião, né?

Igor Gouveia disse...

Sinceramente? Não gostei do livro. Talvez tenha sido o momento em que li, não estava muito afim da história e ela não me prendeu. Mas acho que ela tem uma trama muito boa e depois que você termina de ler o livro você fica pensando durante alguns dias.
Acho que daria pra fazer um belo filme de terror com a história central. Sério.

Abraços (:

- LoolaB disse...

Esse é o melhor livro que já li na vida.
Ele é tocante, reflexivo e muito muito real!
Parabéns pela resenha :*

@pirulitolimao

Postar um comentário