sexta-feira, outubro 28, 2011

Resenha de Ruínas de Gorlan - John Flanagan

Título: The Ruins of Gorlan
Série: Rangers: Ordem dos Arqueiros
Volume: 1
Autor (a): John Flanagan
Editora: Fundamento
Páginas: 239


Demorei bastante, mas consegui terminar de ler este livro e postar minha resenha para vocês.
O livro é muito legal, pois gosto muito de aventuras do tipo que tem monstros e etc... Recomendo para todos que curtem livros de aventuras. Muito bom! O desenvolvimento da história é perfeito.Acontece cada coisa em seu devido tempo e lugar. O autor deixou isso bem claro. Personagens cujo o perfil pode se imaginar perfeitamente, monstros que é possível até visualizar com o passar dos olhos sobre as páginas e o melhor de tudo: o enredo da narrativa. Vou contar um pouco do livro:
Will é uma das 5 crianças que foram encontradas sem nenhum sinal dos pais, que morreram em batalhas defendendo o reino de Araluen. As crianças são chamadas de "protegidos". 
Um certo dia, as autoridades do Castelo Redmont resolvem decidir o futuro dos jovens. Um deles vai para Escola de Guerra, onde os mais fortes cavaleiros são criados e treinados para suas batalhas. Outro vai para a Escola de Escriba, onde são ensinados a fazerem relatórios sobre os acontecimentos de dentro e fora do reino. Uma menina é escolhida para aprender a fazer as melhores comidas, e a outra é convocada pela parte política do reino. Agora só sobrou Will, que foi rejeitado pelo mestre de guerra. 
Então, um arqueiro misterioso aparece. Seu nome é Halt. 
O arqueiro mostra interesse pelo jovem Will, que fora recusado por todos.
Então, Will recebe seu treinamento de arqueiro, com uma certa dificuldade no começo. Mas com o tempo, o jovem se torna um ótimo lançador de flechas. 
Quando Will e Halt seguiram para a Reunião, onde os arqueiros maiores decidem se os aprendizes merecem mais um ano de treinamento, uma notícia chega em seus ouvidos: Morgarath está de volta, e pretende destruir tudo que puder para atingir os que o derrubaram a 15 anos atrás, quando Will era apenas um bebê. Agora Will, Halt e o que eles conseguirem de ajuda, terão uma batalha dura pela frente, pois Morgarath convocou os Kalkaras (criaturas horríveis e muito fortes) e pretende destruir o Reino de Araluen e todos que o derrotaram tempos atrás, incluindo Halt.
Então, os arqueiros seguem para as Ruínas de Gorlan, o antigo feudo de Morgarath para sua batalha contra forças que nem mesmo eles sabem se deveriam ter a ousadia de enfrentar.
Will não sabe dizer quem foi seu pai, pois não encontraram nenhum indício que comprovassem, mas com o tempo, ele saberá quem era seu pai e o quanto importante ele era.

2 comentários:

Igor Gouveia disse...

Matheus (:

Adorei a resenha. Quero muito ler esse livro, acho a capa dele muito bonita. Um dia desses quase compro.

Pedro_Almada disse...

um dia desses eu fui à biblioteca pegar esse livro e... Ele era da sessão de livros infanto-juvenis. Não sei se a classificação está certa, mas acabei não pegando (o prédio dessa sessão fica em outro quarteirão, e a preguiça não me deixou andar muito hahahah)
Mas o design da capa é muito 'fino', e a resenha me deixou ainda mais interessado. Com certeza, agora eu preciso ler rsrs

fica na Paz!

Postar um comentário