quinta-feira, outubro 06, 2011

Resenha de Água para Elefantes - Sara Gruen

Título: Water For Elephants 
Autor (a): Sara Gruen
Editora: Arqueiro
Páginas: 272


Bom galera, o a história do livro é muito boa. Muito comovente. Mas confesso que demorei um monte para ler, talvez por ele não ser o meu tipo de livro favorito, mas vale apena sim ler. Os personagens são muito bem desenvolvidos por Sara Gruen e dá para sentir a emoção como se estivéssemos dentro do livro. Vou contar um pouquinho dele:
Jacob Jankowski é um idoso de 93 anos que vive numa casa de repouso e que esconde uma história de 70 anos atrás quando viveu a maior aventura de sua vida.
Quando tinha 23 anos, Jacob estudava para ser um médico veterinário de sucesso, mas logo após um acidente em que seus pais morreram, ele decidiu largar tudo e fazer sua vida em outro lugar. Então num certo dia em que ele fugiu das provas finais e foi parar num trilho, pulou num trem em movimento, O Esquadrão Voador. O trem era do Circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. Mas não pense que os circos de antigamente eram como os de agora. Jacob sofreu muito na mão dos trabalhadores do circo e sofreu também para conseguir um emprego de veterinário do crico. 
Tio Al, dono do circo, é um desgraçado que só explora seus "escravos" e não os paga. No começo ele se faz de amiguinho de Jacob, junto se seu astro August, que tem uma linda esposa chamada Marlena. Jacob sofre muito na mão dos dois homens.
Ao longo do caminho eles compram uma elefanta de um circo que faliu. Antigamente era assim: um circo juntava os restos dos outros que iam despencando. 
Todos acham que a elefanta é burra, mas ela é mais inteligente do que eles imaginam. E Jacob se apaixona pela elefanta, mas antes ele se apaixona por Marlena, mulher de August. E o pior não é isso. Marlena também se encanta com Jacob e August está de olho nos dois, sendo capaz de fazer qualquer coisa para acabar com Jacob. Agora Jacob vive um romance proibido com uma mulher casada, e um amor imenso por uma elefanta.
"Não falo muito sobre esses dias. Nunca falei. Eu tinha medo de deixar escapar alguma coisa.Sabia como era importante guardar o segredo dela e de fato o guardei - pelo resto de sua vida e depois. Em 70 anos, nunca o revelei a ninguém".

2 comentários:

Nine Stecanella disse...

Olá Matheus!

Esse foi um dos livros que mais gostei de ler este ano. Existem trechos mais demorados, mas de forma geral, o livro me conquistou e me prendeu muito. Como você falou, também acho que um dos melhores pontos foi o desenvolvimento dos personagens!


Beijo!
http://janinestecanella.blogspot.com/

WebTeen disse...

Oi! Eu gosto muito desse livro! É muito descontraído e gostoso de ler! kk Adorei tua resenha!
beijos

Postar um comentário