terça-feira, setembro 06, 2011

Resenha de A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan

Título: The Red Pyramid
Série: As Crônicas dos Kane 
Volume: 1
Autor (a): Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 445


Do mesmo autor da série Percy Jackson e os Olimpianos, Rick Riordan, "A Pirâmide Vermelha" é o primeiro livro da série "As Crônicas dos Kane", que conta a história de dois jovens irmãos que são de uma família que jamais imaginariam ser. O livro é muito bom, pois ele é inteiramente narrado por Carter e Sadie Kane numa gravação de áudio. Os jovens contam suas descobertas sobre quem eles realmente eram. Contam também tudo sobre suas aventuras e sobre a adaptação ao novo mundo em que vivem. Vou contar um pouquinho do livro pra vocês:
Carter Kane vive com o pai, Julius Kane, um brilhante egiptólogo que viaja o mundo fazendo descobertas e estudando o mundo egípcio. Carter nunca frequentou uma escola pelo fato de sempre estar viajando com o pai.
Carter foi separado de sua irmã, Sadie Kane, desde a morte da mãe. Os avós dos jovens culparam Julius pela morte da filha, por isso decidiram deixar Carter com ele e ficar com Sadie em Londres, na Inglaterra. Julius podia ver a filha apenas dois dias por ano.
Então Julius leva os dois jovens à um museu onde Carter e Sadie presenciariam um fato que mudaria para sempre suas vidas e transformaria o mundo que eles conheciam. Uma explosão, onde Julius liberta os deuses do Egito e é aprisionado pelo que se diz o pior deles, Set, um dos filhos de Nut e Geb. Agora Carter e Sadie tem uma missão pela frente: resgatar seu pai das garras de Set. Mas isso eles não farão sozinhos. Terão a ajuda de seu tio Amós, de uma jovem chamada Zia e dos deuses do Egito. Mas Set deseja dominar o mundo e na noite de seu aniversário, que ocorre depois do Natal, durante os Dias do Demônio - os cinco últimos dias do ano - criando uma tempestade de caos e trevas contra tudo e todos que o desafiarem.
Carter e Sadie tem uma missão difícil em mãos, mas como eu disse: eles não farão isso sozinhos. Basta acreditar em seus poderes e suas raízes.

1 comentários:

Jéssica Polato disse...

Oi,
Minha primeira visita e já estou seguindo. =)
Sobre a resenha, PARABÉNS.
Eu nunca li nada sobre o autor, mas devo dizer que estou super interessada neste livro. Já li várias resenhas super indicando.

bjinhuxxx
Eu li e Divulgo
http://euliedivulgo.blogspot.com/

Postar um comentário