sábado, setembro 17, 2011

Resenha de O Ladrão de Raios - Rick Riordan

Título: The Lightning Thief
Série: Percy Jackson e os Olimpianos
Volume: 1
Autor (a): Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 385



Na minha opinião, o livro é mil vezes melhor do que o filme, que na minha opinião é fraco, muito fraco! Amei o livro, de verdade. Nunca li uma história tão legal, com mistérios, aventura e o melhor de tudo: humor, muito humor. O Grover  que o diga, não é? hahá
O Ladrão de Raios é o primeiro volume da série Percy Jackson e os Olimpianos, do autor Rick Riordan. Vou contar um pouquinho do livro pra vocês:
Percy Jackson é um simples menino "rebelde" que tem problemas nas escolas em que estuda. O menino de 12 anos nunca imaginaria o futuro que os deuses - que ele nem conhecia - tinham traçado pra ele.
O jovem mora com sua dócil mãe e seu padrasto idiota que só critica o menino e explora sua mãe, em Nova York. Num passeio de colégio à um museu, uma coisa estranha acontece: uma professora se transforme em um bicho horrível com asas pontudas e ataca Percy como se ele tivesse feito alguma coisa para ela, ou para quem a mandou. Percy então pensa e chega a conclusão de que alguma coisa está errada. Ou que de alguma coisa ele não está sabendo.
Grover, seu melhor amigo, parece estranho desde então. O garoto parece conversar com seu professor sobre Percy e as coisas coisas que estão acontecendo.
A mãe de Percy decide levar o menino ao lugar que ela diz que foi onde conhecera seu pai, que por um acaso Percy nunca conheceu. Na noite seguinte, Grover aparece desesperadamente na casa de praia da mãe de Percy, só que no lugar onde deveriam estar suas pernas, estavam seus cascos! Como assim? 
Grover era um sátiro, que protegia filhos de deuses com humanos. Então Percy era filho de um deus?
Só que Grover estava fugindo de alguma coisa, ou alguém. 
Os três entram no carro do padrasto de Percy, que graças ao deuses, não fora junto com eles e partem para um acampamento que a mãe de Percy decide deixá-lo lá. Mas a coisa de que Grover estava fugindo era um Minotauro. O animal pega a mãe de Percy e transforma em pó.
Percy agora estava num acampamento para filhos de deuses com humanos, sem a mãe e com seu amigo que acaba de revelar quem realmente era. Mas alguma coisa estava acontecendo com o Olimpo, lugar onde os deuses ficam, ou moram.
Eles acusaram Percy de roubar o raio-mestre de Zeus, um instrumento de Zeus que pode desequilibrar a Terra. Mas o menino não cometeu o tal crime.
Percy então, tem uma missão pela frente: encontrar o verdadeiro ladrão do raio e devolve-lo ao Olimpo antes que Zeus declare uma guerra entre o céu e o mar, lar de Poseidon, que é acusado de ter feito Percy roubar o instrumento. Para isso, Percy contará com a ajuda de Grover, seu amigo sátiro, e Annabeth, filha de uma deusa. 
Será que Percy encontrará o raio-mestre de Zeus? Será Hades, rei do submundo, o ladrão? 
A história possui mais mistério do que você imagina. 

3 comentários:

Mateus Maia. disse...

Eu amo esse livro. É um dos melhores,e de fato 13548418454 de vezes melhor que o filme!

Camile Cruz disse...

Esse livro é perfeito!
Adoro mitologia e com Percy Jackson aprendi a gostar mais ainda.
beijos,
http://perdida-entrelivros.blogspot.com/

Marcella Jordanna disse...

Amo os livros do Riordan, simplesmente mágicos.
E a história do Percy então.. nota 10

Postar um comentário