sexta-feira, agosto 12, 2011

Resenha de Feios - Scott Westerfeld

Título: Uglies
Série: Feios
Volume: 1
Autor (a): Scott Westerfeld
Editora: Galera Record
Páginas: 415 


Cara, o livro é muito bom! O autor mostra cada detalhe de cada acontecimento ocorrido durante toda a história. Os personagens me deixaram muito empolgado, principalmente a Tally, que se mostra muito frágil no começo. Muito bom mesmo. Vou contar um pouco dele:
Tally Youngblood é uma Feia. Os Feios vivem numa vila chamada Vila Feia, onde eles estudam, fazem suas tarefas e dormem em dormitórios.
Tally espera anciosamente pelo seu aniversário de 16 anos, onde os Feios realizam uma cirurgia que "conserta" seus erros de aparência em cada detalhe, fazendo o Feio se tornar Perfeito. Os Perfeitos vivem em Nova Perfeição. Um lugar onde não é preciso fazer absolutamente nada. Não há regras. A única meta é se divertir ao máximo.
Tally deseja loucamente fazer a tal cirurgia para se juntar à seu melhor amigo, Peris, que é três meses mais velho que ela. Os dois viveram uma vida de aventuras e faziam tudo juntos - dos 12 até os 16 anos - até o dia em que Peris se tornou Perfeito.
Durante essa espera pelo seu aniversário - sem Peris - Tally conhece uma jovem menina que não está nada afim de se tornar uma Perfeita. O nome dela é Shay. Shay mostra para Tally que a vida dos Perfeitos é muito "chata" pelo fato de que eles não precisam fazer nada além de se divertir. Não precisam aprontar nada, nem correr riscos.
Um certo dia, Shay leva Tally a um lugar onde tudo é tão "livre". Somente natureza. Shay tem o pensamento de fugir. Sair daquela vida. Então, Shay resolve partir. Partir em direção a                            
um lugar chamado de Fumaça. Os "Enfumaçados" são um grupo de jovens que recusaram a cirurgia. Resolveram fugir e ter uma vida livre. Ela deixa um bilhete, dizendo a localização da Fumaça.
Tally então fica sozinha, sem exatamente ninguém.
Chega o dia do seu aniversário. Na hora em que Tallt ia fazer a cirurgia, uma pessoa sai da sala e diz que ela não pode se tornar Perfeita enquanto não encontrar Shay e o resto dos Enfumaçados. Então Tally teria que trair Shay. Tudo para se tornar Perfeita e se juntar a Peris.
Tally chega na Fumaça e faz amizade com todos em sua volta. Inclusive David. Um jovem Feio que viveu sua vida inteira na Fumaça. David é namorado da Shay. Ele ensina como sobreviver na Fumaça e como é a vida naquele lugar.
Com o tempo Tally se acostuma com o lugar e começa a gostar da vida ali. Principalmente depois que os pais de David - fundadores da Fumaça - revelam um segredo sobre as cirurgias.
Agora Tally precisa decidir se fica na Fumaça e vive com David, Shay e os outros Enfumaçados ou se revela a localização do local e trai todos que abitam aquele lugar, inclusive Shay. Tudo para se tornar Perfeita. Tally terá que fazer a escolha certa...

5 comentários:

Pabline disse...

Pelo jeito como vc falou o livro é bom mesmo. Minha amiga tem ele, acho que vou pedir emprestado. XD
Valeu pela dica!


http://amigasentrelivros.blogspot.com

Luks Vieira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luks Vieira disse...

Gostei da resenha, irei inserir na minha lista de leituras..rs.
Att.,
Luks

Maritza Bom disse...

Oláa,

esse livro parece ser muito legal!
ótima resenha!!

- LoolaB disse...

Há tempos vejo opiniões sobre esse livro, mas acho que nem tinha parado para procurar opiniões sobre ele. Mas eu realmente gostei do enredo!
Vai entrar para a lista de desejados, tua resenha me deixou curiosa ^-~

Bjs :*
@pirulitolimao

Postar um comentário